PROJECTO DE APROFUNDAMENTO



.

Renascer significa abandonar o antigo estado de frustação, carência e solidão para nascer a um novo estilo de vida. É uma cerimónia de reparentalização.

(R. Toro)

Projecto de Aprofundamento "Renascer em Biodanza"

É um convite para que, numa matriz de cuidado e amorosidade, o vivente se entregue ao fluxo da vida com amor, coragem e confiança! É uma proposta de transformação profunda, que facilita a re-significação da sua história inicial e a mudança da sua forma de (vi)ver a vida.

"O processo de renascer ajuda a pessoa a compreender de maneira profunda o significado do seu nascimento e do período fetal em sua vida, seus esquemas repetitivos, podendo se libertar das cargas negativas que a prendem ao passado impedindo-a de ser feliz. Alcançar isto envolve um intenso desejo de libertação e sugere uma profunda mudança de paradigma: optar pela vida em vez de alimentar a morte!" (Sílvia Eick)

A proposta Renascer em Biodanza é uma especificação da proposta do Transe em Biodanza, direccionada para os processos vitais que influenciaram o mundo emocional da criança e que, ainda hoje influenciam o mundo do adulto.

As experiências traumáticas de uma criança/ bebé, desde o útero até ao nascimento, são repetidas uma e outra vez, inconscientemente, ao longo da vida. O adulto fica ancorado a um padrão que, inicialmente, associou à luta pela vida, às suas primeiras referências de amor e de relacionamentos.Renascer em Biodanza propõe vivências que podem re-significar estas vivências primárias, convidando a mudar para uma perspectiva mais saudável da vida. Oferece uma verdadeira mudança de paradigma.

Durante um fim-de-semana, serão convidados a vivenciar propostas cuidadas e profundamente afectivas, em função do processo de nascimento e/ ou momento existencial de cada um (mediante o preenchimento de um relatório).


NOTA: A Extensão Renascer em Biodanza foi criada por Rolando Toro e Silvia Eick em 2008, como um projecto de aprofundamento com danças individualizadas de acordo com a necessidade do vivente.

 Esta cerimónia não é apenas uma representação simbólica,

mas a indução de um estado biológico de renovação e

 reintegração à unidade biocósmica.

É o humano semente que se decompõe na terra, perde a sua própria forma,

para renascer com um corpo novo, livre de rigidez e preconceitos, 

para regressar com a energia irracional e obscura dos instintos renovados.

 (R. Toro)

Aulas ABERTAS SOB MARCAÇÃO *quintas-feiras 19,30 às 22h  | Lisboa | © Biodanza Ser Inteiro
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora